É a segunda operação do Samoa em Muro Alto. Empreendimento contará com unidades para segunda residência ou rentabilidade via gestão hoteleira
Na esteira da valorização imobiliária e turística no Litoral Sul de Pernambuco, a ARA Resorts anuncia o início da operação do Samoa Villa & Resort para o primeiro semestre deste ano. Ele integra o Polinésia Villa & Resort, projeto da ARA Empreendimentos Imobiliários, que fortalece o nicho de segunda moradia aliada à possibilidade de obter rentabilidade segura e qualificada. O investimento total é de aproximadamente R$ 312 milhões.
O projeto de alto padrão vem após o sucesso do La Fleur Polinésia Residence & Resort, também na região, que foi o primeiro empreendimento e conta com a operação, desde 2018, do Samoa Beach Resort. “Fomos assertivos ao lançarmos um conceito que unia a solução de construção e operação do empreendimento, pois quando falamos de segunda residência, a solução de serviços é tão importante quanto a construção. Com esse sucesso e amadurecimento, estamos finalizando a construção o segundo”, comenta a gerente Comercial e de Marketing da ARA, Renata de Lucca.
Em uma área aproximada de 3,7 hectares, serão 8 blocos, somando 326 unidades. Desses, 166 serão do Samoa Villa & Resort. O hotel contará com apartamentos com três quatros e varanda e as unidades térreas contam com uma piscina de uso exclusivo. “Nossa expectativa dobrar o faturamento do grupo com a abertura da segunda operação. Juntas, vão impulsionar a hospedagem da região com 331 quartos”, projeta Alexander Borges, diretor-executivo da Ara Resorts. O impacto da atividade vai impactar, ainda, a geração de postos de trabalho na região. Serão 260 contratações no próximo semestre.
Nas áreas comuns, são mais de 70 itens de lazer e uma iniciativa pioneira: a Genesis Pool, uma praia privativa dentro do empreendimento. Além disso, hóspedes contarão com redário, aquaplay, piscinas para crianças e adultos, quadras de tênis e poliesportiva, jacuzzi, loja de conveniência, fire place, espaço gourmet com piscina, salão de eventos, fitness, de beleza e de festas e restaurante com vista para o mar e para o mangue da região, entre outros diferenciais.
Gestão imobiliária – Com a maturidade do projeto e o fortalecimento do mercado, a Ara Resorts lançou a La Fleur Collection Vacation Homes, voltada para o aluguel de curto prazo. Ela se dedica a gerir e rentabilizar as unidades habitacionais dos residenciais enquanto não utilizadas pelos seus proprietários, gerando valor para as partes envolvidas. Ela será responsável pela locação e gestão, que vai desde a manutenção, limpeza e arrumação da unidade até a administração do imóvel, com técnicas modernas de distribuição e revenue management.