Notícias

Aeroporto do Recife conclui 2024 com recorde de passageiros e anuncia novidades para 2025

Após registrar um histórico de 9,5 milhões de passageiros em 2024, distribuídos em mais de 91 mil operações de pousos e decolagens, o Aeroporto Internacional do Recife se prepara para 2025 com o fortalecimento de suas rotas internacionais e o lançamento de um ambicioso projeto de desenvolvimento imobiliário no entorno do aeródromo.

O anúncio foi feito em um encontro com o trade turístico e a imprensa, realizado na sala VIP do embarque internacional, operada pelo W Group.

Com uma capacidade operacional elevada em 60% e totalmente renovado, o aeroporto alcançou um dia recorde em 9 de janeiro de 2024, movimentando 33.092 passageiros em 262 voos, números que superam a média diária de 26.212 viajantes.

O aeroporto também viu um crescimento nas operações internacionais, totalizando 2.265 movimentações, com 343 mil embarques e desembarques. Com o novo voo regular da Azul para o Porto, Portugal, os viajantes pernambucanos agora podem voar diretamente para oito destinos internacionais: Lisboa, Orlando, Fort Lauderdale, Santiago, Buenos Aires, Montevidéu e Assunção.

A ampliação da infraestrutura do terminal, que passou de 50 mil m² para 70 mil m², permitiu a expansão das áreas comerciais para 7.626 m², oferecendo 70 pontos para negócios e atraindo novas marcas de lojas, cafés e restaurantes. A W Group também inaugurou duas novas salas VIP, proporcionando aos passageiros mais opções de conforto.

Durante o encontro, a concessionária apresentou ainda um projeto de desenvolvimento imobiliário focado em inovação urbana que transformará o entorno do aeroporto em uma área vibrante, com novos serviços e oportunidades para a população local.

Com uma área disponível de 550 mil m², o projeto pretende criar centros logísticos, comerciais, hotéis e espaços recreativos que estejam em sinergia com as operações do aeroporto, além de melhorar a infraestrutura local.

Um novo Terminal Intermodal, que passará a integrar a Praça Salgado Filho, está em fase de construção e contará com áreas verdes, comércio, obras de arte e um centro multiuso aberto ao público. Este espaço será uma central para serviços de transporte, incluindo veículos por aplicativo e turismo, além de opções de alimentação e exposições artísticas.

Outras melhorias na infraestrutura local incluem a recuperação das calçadas, replantio de árvores, drenagem para evitar alagamentos e a implantação de ciclofaixas, visando melhorar a acessibilidade. A conclusão das obras está prevista para o final de 2025.

O aeroporto também investiu na decoração que reflete a cultura regional, como a iluminação ornamentada por sombrinhas de frevo no saguão de embarque. A nova praça de alimentação se destaca com móveis inspirados na gastronomia local, como bolo de rolo e tapioca, criando um ambiente moderno e acolhedor.

As novas salas do embarque norte, decoradas com painéis dedicados ao casario de Olinda e ao Carnaval, promovem a conexão entre turistas e a rica cultura pernambucana, especialmente em relação às celebrações do Recife e Olinda.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *