
A LATAM vai reduzir o número de voos internacionais saindo de São Paulo (GRU) e Fortaleza (FOR) para Itália, Estados Unidos e África do Sul. As mudanças, que começam no fim de março, acompanham o fim da alta temporada de verão e devem durar até junho. Confira as rotas e suas novas frequências!
Redução de frequência nos voos internacionais
A partir de 29 de março, o voo de São Paulo (GRU) para Roma (FCO) será reduzido para cinco frequências semanais, em vez das atuais seis, até o fim de junho. Entre 7 de abril e 31 de maio, a oferta cairá para quatro voos semanais, operados pelo Boeing 777-300. Já em julho, período de férias escolares e verão europeu, a frequência será ampliada para sete voos semanais, com operação alternada entre o Boeing 777-300 e o 787-9, como já mostramos aqui no PP.
Da mesma forma, a partir de 31 de março, os voos de São Paulo (GRU) para Joanesburgo (JNB), na África do Sul, serão reduzidos para três por semana, uma a menos do que atualmente, até o início de junho, todos operados com o Boeing 787-9.
Fortaleza (FOR) também será afetada pela redução de voos para Miami (MIA). A partir de 30 de março, a rota passará a ser operada duas vezes por semana, em vez das atuais três.
Nova rota entre Fortaleza e Lisboa
Apesar da redução de voos, a LATAM trouxe uma novidade importante: o lançamento de uma rota sazonal entre Fortaleza (FOR) e Lisboa (LIS), o único voo da companhia saindo do Nordeste com destino a Europa
A LATAM vai operar esse voo às segundas-feiras, de 7 de abril a 20 de outubro, sendo a primeira vez em 23 anos que uma empresa aérea brasileira oferece essa rota direta. O voo, com duração média de 7h30, será feito com o Boeing 787-9, que acomoda 300 passageiros, sendo 30 na cabine Premium Business, 57 na Economy+ e 213 na Economy.