
A Virgin Australia Group apresentou oficialmente o interior de seus aguardados novos jatos brasileiros Embraer E190-E2, destacando uma configuração de cabine com classes Executiva e Econômica — um diferencial inédito no mercado da Austrália Ocidental.
A revelação ocorre no momento em que a Embraer inicia a montagem do primeiro avião, batizado de “Coral Bay”, neste mês. Das oito aeronaves encomendadas, quatro devem ser entregues à subsidiária regional da companhia, a Virgin Australia Regional, nos próximos 12 meses.

Primeiro voo programado para outubro
O diretor-geral executivo da Virgin Australia Regional, Nathan Miller, afirmou que a expectativa está crescendo para a estreia da aeronave, prevista para outubro deste ano.
Os passageiros da classe econômica também terão um diferencial: um layout de assentos 2-2, eliminando os assentos do meio. “Além disso, há espaço suficiente na cabine para que cada passageiro leve uma bagagem no compartimento superior, e os assentos são mais espaçosos do que os dos Fokker 100 que estamos substituindo, garantindo uma experiência de voo aprimorada“, explicou Miller.
Tecnologia e sustentabilidade
Todos os jatos Embraer E190-E2 da Virgin Australia Regional serão equipados com Wi-Fi de alta velocidade, entretenimento de bordo acessível por dispositivos pessoais e tomadas em cada assento.
Além do conforto, a nova frota também se destaca pelos avanços em sustentabilidade. Segundo Miller, o E2 tem o menor nível de ruído de qualquer aeronave da sua categoria, um benefício importante para comunidades próximas aos aeroportos, especialmente para voos com decolagens matinais.
“Do ponto de vista ambiental, o E2 é a aeronave mais eficiente em consumo de combustível no seu segmento e reduzirá as emissões em até 30% em comparação com os Fokker 100 que serão aposentados“, ressaltou.
Treinamento e expansão da frota
Com a chegada da nova aeronave, a companhia já iniciou o treinamento de manutenção em Perth, e em breve os pilotos iniciarão sua formação no centro de treinamento da Embraer em Singapura. O treinamento da tripulação de cabine também começará nos próximos meses.
“Além disso, já começamos o recrutamento de novos pilotos e profissionais de suporte para o E2“, revelou Miller.